segunda-feira, 12 de maio de 2008

10/05/2008 - Caminhos Esotéricos

Mais uma vez o tempo esteve do nosso lado! :) :)
Quando se avizinhava chuva o tempo aguentou-se no decorrer do passeio, com boas abertas apesar de algum vento.

Fomos brindados com a completa e detalhada mística da Quinta da Regaleira explicada por um entusiasta guia, que nos transportou para as origens e cumplicidade da simbologia presentes em toda a Quinta e respectivos edifícios.

A segunda parte do passeio correu bem e em tempo recorde!
Novamente foi evidente a força das águas da chuva e uma parte do caminho estava em muito más condições. Mas isso é que torna a coisa interessante!!! :) :)

O grupo foi grande na visita à Quinta apesar de uma ausência de peso por motivos de saúde.
Terminada a visita tivemos mais algumas desistências por baixa, ou compromissos inadiáveis, mas os restantes animaram e tornaram a caminhada bastante agradável.
Apesar de tudo é de salutar a participação activa e o esforço de agenda social e física para estarem presentes na visita à Quinta!

Tivemos a participação do Guilherme que se portou muito bem e já se vai habituando a estas andanças apesar dos seus 12 meses de vida!! :) :)

Obrigado a todos e comecem já a preparar o próximo!! :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito de visitar a Quinta. O guia foi muito explicativo. A presença do Guillerme animou o passeio, sobre tudo na caminhada. Parabens Magda e Rui - estão mesmo em forma. Eu, Fátima é que tenho dores nas pernas :) mas estou pronta para outro passeio (os 16 KM de Ericeira).
Bjkas
Fátima

Isabel Magalhães disse...

É sempre um prazer revisitar a Quinta da Regaleira e reler as explicações dos símbolos esotéricos da quinta. O Guia era excelente, tinha um discurso que cativava a assistência e despertava o interesse para o muito que há a saber sobre a propriedade e a história dos seus fundadores e seguidores.

Deixo aqui uma nota sobre o tema:

'O Esoterismo da Quinta da Regaleira' - Victor Mendanha entrevista José Manuel Anes, Hugin Editores, Lda.

Grata a quem organizou e a todos os que fizeram companhia com uma especial menção ao caminhante mais novo, o meu neto Guilherme.

*** e :)))

I.

Anónimo disse...

Em nome da famila Firmino quero agradecer ao meu amigo Rui que se empenha em reunir amigos e podermos disfrutar da bela visita que fizemos à Quinta, o Guia era espetacular, todos aqueles simbolismos da quinta não tinham significado sem uma história. O André adorou, ficámos com pena de não continuar-mos a caminhada, mas não nos foi possivel.Obrigado

MMM disse...

Pois...pois... a pobre "mãezinha" não pode ouvir novamente as explicações do guia.
O Guilherme portou-se muito bem mas deu-lhe o sono e foi preciso ir dar uma volta aos jardins para a adormecer um pouco antes do almoço (sopa de legumes e maçã cozida).
Mas estamos prontos para o próximo...

Isabel Magalhães disse...

Acabei de ver o vídeo. Está giro. Gostei. :)


bj

I.

Isabel Magalhães disse...

Sobre o voluntariado na APCA:

http://oblogdodiogocao.blogspot.com/2008/06/visita-apca.html

Com agradecimentos ao Rui pela iniciativa e a todos os que aderiram.

[]

IM